Bem-vindo à Tecassistiva - Tecnologia e Acessibilidade

8 de Abril – Dia Nacional do Braille

odosVerem: Produção Gráfica composta por uma imagem de fundo de uma mão de uma mulher lendo uma folha com dizeres em braille, no topo à direita o logo da Tecassistiva, à esquerda de cima para baixo "8 de março, Dia Nacional do Braille" abaixo está também escrito "Dia Nacional do Braille" em Braille.
#ParaTodosVerem Produção Gráfica composta por uma imagem de fundo de uma mão de uma mulher lendo uma folha com dizeres em braille, no topo à direita o logo da Tecassistiva, à esquerda de cima para baixo “8 de abril, Dia Nacional do Braille” abaixo está também escrito “Dia Nacional do Braille” em Braille.

Braille é um sistema universal de leitura e escrita para pessoas cegas e surdo cegas. Esse sistema foi criado pelo francês Louis Braille, que em 1826 começou a ensinar o método para os seus colegas. Já Em 1829 ele publicou um livro explicando o método e, em 1837, publicou uma revisão que é a última relatada por ele.

No Brasil, o Dia Nacional do Sistema Braille é celebrado em 8 de Abril desde 2010, em alusão à data de nascimento de José Alvares de Azevedo, primeiro professor cego do País e responsável por trazer o método para cá.

Da sua criação para cá muito se evoluiu no aprendizado do Braille, Reglete e Máquina de escrever são até hoje itens muito buscados por profissionais que ensinam o Braille. No entanto, estamos em uma nova era em que a Tecnologia veio para facilitara vida de aluno, professores e pais.

Dito isto, convidamos a todos para conhecer mais sobre dois equipamentos que estão mudando a realidade do ensino Braille no Brasil. Instituições como INSTITUTO BENJAMIN CONSTANT já está usando desses facilitadores para atendimento dos seus alunos e professores.

Acesse pelos links abaixo:

Brinca Braille & Linha Braille.

FIQUE POR DENTRO

Deixe seu nome e email que mandaremos informativos atualizados periodicamente