Bem-vindo à Tecassistiva - Tecnologia e Acessibilidade

CONHEÇA+ SOBRE A AGAPASM – ASSOCIAÇÃO VOLTADA PARA SURDOCEGOS E MULTIDEFICIENTES

#ParaTodosVerem Criação gráfica contendo a logo da AGAPASM (Associação Gaúcha de Pais e Amigos dos Surdocegos e Multideficientes) representado por um fundo vermelho, com a sombra de uma casa de cor branca com três bonecos e um quase entrando na casa. No canto esquerdo superior o destaque para “Conheça Mais” e no canto direito inferior, a logo da Tecassistiva.

Olá Tecas, tudo bem com vocês?

Vamos Conhecer + sobre a Associação Gaúcha de Pais e Amigos dos Surdocegos e Multideficientes (AGAPASM)?

A AGAPASM é uma organização sem fins lucrativos, localizada da Cidade de São Luiz Gonzaga, no Rio Grande do Sul, a qual tem por objetivo majoritário a promoção de integração entre seus associados, pais de surdocegos e multideficientes, amigos, colaboradores e interessados no desenvolvimento social, educacional, cultural, recreativo e profissional de seu público alvo.

A HISTÓRIA

Até pouco tempo a AGAPASM era conhecida no Estado do Rio Grande do Sul como o “Contexto Surdocego e Multideficiente do Rio Grande do Sul”. Trabalho pioneiro do Fundador-Presidente Alex Garcia (Surdocego e Especialista em Educação Especial).

Ao desenvolver este trabalho, Alex Garcia conheceu a dura realidade que afetava os Surdocegos e Multideficientes de nosso Estado.

A partir de questionamentos e da realidade presenciada pelo mesmo, surgiu o desejo de igualdade e desenvolvimento pleno a todos os Surdocegos e Multideficientes, refletindo assim na modificabilidade da qualidade de vida do público alvo.

Entretanto, o “Contexto Surdocego e Multideficientes do Rio Grande do Sul” sofre algumas pressões políticas, o que ocasiona na perca da idade. Entretanto, com o apoio da família, amigos e colaboradores dos Surdocegos e Multideficientes, surge a Associação Gaúcha de Pais e Amigos dos Surdocegos e Multideficientes, como é conhecida hoje.

.

E você, já conhecia ou conhece alguma instituição que é voltada para surdocegos e multideficientes? Conta pra nós a experiência de vocês

FIQUE POR DENTRO

Deixe seu nome e email que mandaremos informativos atualizados periodicamente