Bem-vindo à Tecassistiva - Tecnologia e Acessibilidade

TECA COMEMORA O DIA DO PEDAGOGO E DA LÍNGUA NACIONAL: Essenciais na nossa formação!

#ParaTodosVerem Imagem de um quadro negro, na parte superior, canto esquerdo os dizeres em giz branco: “Dia do Pedagogo – 20 de Maio”, e abaixo: “Dia da Língua Nacional – 21 de Maio”. Ao lado direito da imagem, a foto do Doutor Claudenilson Batista – Assessor pedagógico em Educação Especial.

Ontem, dia 20 de Maio comemorou-se o dia do pedagogo e hoje, comemoramos o dia da Língua Nacional. E como forma de parabenização aos pedagogos e educadores nacionais, trazemos algumas palavras de um professor que vivência e atua na educação especial.

Claudenilson Batista, pessoa com deficiência visual (cego), amazonense, educador de profissão, compositor e escritor. É Doutor em Educação na linha de Políticas Públicas e Pós Graduado em Educação Especial.

Atua na área da educação especial, na Gerencia de Educação Especial da SEMED Manaus, como assessor pedagógico, junto aos professores da rede municipal que atendem alunos com deficiência.

Por ter uma deficiência visual congênita, Claudenilson norteou sua formação acadêmica, de estudos e pesquisas acerca da inclusão educacional das pessoas com deficiência:

“Por eu ter experenciado todas as dificuldades para estudar, hoje em dia sinto-me mais confiante em atuar na educação especial”

Sabemos que todos são capazes de atuar em qual área desejar. Mas sabemos da importância da educação para o alcance das metas. E ainda, como instrumento utilizamos da nossa Língua Nacional, o português, que para muitos é uma língua de difícil entendimento, devido a diversas influências que recebemos ao longo da construção da mesma.

Portanto, Claudenilson deixa uma mensagem a todos os pedagogos e educadores de modo geral:

“Nunca deixem de acreditar na educação, no nosso País e nos brasileiros. Que desçam até as profundezas do subterrâneo da ignorância e ilumine o coração das pessoas com a luz do saber” (parafraseando Nietzsche).

“A educação é como um instrumento de catálise social”.

.

A Teca Comemora essas datas tão importantes, mas que muitas vezes passam despercebidas.

Sintam-se parabenizados.

.

Sigam-nos para fica por dentro de todas novidades que ainda surgirão esse ano 🙂

FIQUE POR DENTRO

Deixe seu nome e email que mandaremos informativos atualizados periodicamente