Bem-vindo à Tecassistiva - Tecnologia e Acessibilidade

TJMS ELABORA GUIA DE BOAS PRÁTICAS PARA ATENDIMENTO ÀS PCDs


#PraCegoVer Criança com peça de quebra-cabeça nas mãos. (Foto: Unicef/ ONU)

Hoje, dia 18 de Junho celebra-se o Dia Mundial do Orgulho Autista. E como forma de prestar um bom atendimento às Pessoas com Deficiência (PCDs), a Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), elaborou um Guia de Boas Práticas para Pessoas com Deficiência, coordenado pelo Juiz auxiliar da Presidência, Dr. Alexandre Branco Pucci, escrito pelo servidor Odair José de Melo e colaborado por médicos e especialistas diversos.

O guia traz conteúdos que podem ser utilizados em qualquer ambiente de atendimento ao público com o objetivo de levar orientações que auxiliem no atendimento em relação a pessoas com deficiência, tornando mais fácil encontrar informações acerca da legislação, conceito, tipos de deficiência, termologias usadas, entre outros assuntos.

A cartilha está disponibilizada com acessibilidade, além do formato PDF para leitura, pode ser baixada e ouvida por pessoas de baixa visão ou com deficiência visual que utilizam programas específicos em seus computadores, ainda consta descrição das imagens para que todos tenham 100% de acesso às informações.

Para baixar a cartilha, acesse:
https://www.tjms.jus.br/_estaticos_/sc/publicacoes/GuiaBoasPraticasPessoasDeficienciaAcessivel.pdf

FIQUE POR DENTRO

Deixe seu nome e email que mandaremos informativos atualizados periodicamente