Bem-vindo à Tecassistiva - Tecnologia e Acessibilidade

Máquina de escrever eletrônica ELOTYPE

A ELOTYPE 4E é:

…. uma máquina de escrever Braille eletrônica com um teclado Braille fácil de se usar, otimizado pela engenharia ergonômica. Todas as funções de uma boa máquina de escrever estão disponíveis; por exemplo: tabulador, liberador de margem, espaçamento de linha variável, um Editor com uma memória com o suporte de bateria que permite armazenar e editar documentos. Passagens do texto podem ser apagadas, inseridas e sobrescritas. A memória de texto é organizada em 25 páginas com 30 linhas cada e 40 caracteres por linha. A máquina pode escrever Braille de 6/8 pontos.

…um sistema de entrada Braille para o seu PC. Através de um programa do Windows, uma pessoa vidente pode ler simultaneamente em uma tela de PC o que um usuário de Braille está digitando no teclado Braille da ELOTYPE 4E conectada.

… um sistema de saída Braille. Através da porta serial, a ELOTYPE 4E pode ser usada como uma impressora Braille pessoal para o PC. Tanto as folhas de papel solto quanto o formulário contínuo (com o trator) são aplicáveis.

… uma impressora Braille Gráfica. A ELOTYPE 4E tem uma nova capacidade real de saída gráfica Braille com 2 mm de espaçamento de ponto. Os gráficos podem ser feitos através do novo Software “BrailleGraf Versão 2.0”, desenvolvido para o Windows 95 – Windows XP ou importado via Paint, Clipart ou Scanner. Depois de converter a imagem em um padrão de pontos pelo BrailleGraf, o gráfico será enviado via cabo serial para a ELOTYPE 4E.

… uma rede de comunicação em Braille entre:

  1. Funcionários cegos e videntes: uma pessoa vidente escreve a partir de um teclado padrão PC conectado e a ELOTYPE 4E imprime imediatamente o texto em Braille. Devido às portas bi-direcionais padrão, também é possível enviar texto do teclado Braille da ELOTYPE 4E diretamente em caracteres impressos para uma impressora comum (porta paralela), um PC ou um laptop através da porta serial Elvis-d+e.
  2. Professor e alunos: A Interface RS485 permite agrupar várias ELOTYPEs 4E em uma rede. Como um quadro-negro para Braille, cada aluno na sala de aula pode ler o que o professor escreve. Este modo de comunicação também permite imprimir texto a partir de um PC para todos as máquinas na rede simultaneamente. Ela simplifica de modo excelente o trabalho no ambiente escolar ou no escritório.
  3. Pessoas surdo-cegas. O texto que é escrito na máquina “mestre” é enviado para todas as outras.

Geral
Garantia: 1 ano

Impressão
Formato da impressão:
Espaçamento de ponto de 2,5 mm
Espaçamento de caracter de 6 mm
Velocidade de Impressão: 12 CPS / 8 pontos de caracter cheio

Papel
Largura máxima: 30 cm
Comprimento máximo: Ilimitado
Gramatura: Máximo 160 g/m²

Dimensões e Peso
Dimensões: 42 x 29 x 10 cm
Peso: 4,9 kg

Elétrica
Editor de texto: Bateria reserva
Interface de rede: RS 485
Interface paralela: Usada para impressora comum
Interface serial: Usada para PC, ELVIS-d+e

  • Cabo especial para rede de máquinas;
  • Almofada anti-ruído para a máquina;
  • Maleta de transporte de alumínio;
  • Dispositivo que vibra para as pessoas surdo-cegas;
  • Cabo de interface;
  • Fones de ouvido;
  • Teclado MF-2;
  • BrailleGraf de versão 2.0 (software gráfico);
  • ELVIS-d+e (Visualiza como se fosse impresso a tinta);
  • Conversão para operação com apenas uma mão;
  • Trator para trabalhar com formulário contínuo.

FIQUE POR DENTRO

Deixe seu nome e email que mandaremos informativos atualizados periodicamente