Bem-vindo à Tecassistiva - Tecnologia e Acessibilidade

CONHEÇA MAIS O INSTITUTO MAGNUS E SAIBA COMO ADOTAR UM CÃO-GUIA

#ParaTodosVerem Criação gráfica de fundo branco com duas caixas em destaque nos cantos de cor azul escuro, contendo na caixa superior esquerda: “Conheça Mais” e na caixa inferior da direita a logo da Tecassistiva. Ao centro, a logo do Instituto Magnus – Cão Guia, representado por uma imagem de um homem com seu cão-guia, de cor branca.

Olá Tecas, como vão?

Hoje no nosso Conheça Mais trazemos o Instituto Magnus, conhecem?

O Instituto Magnus é uma entidade de assistência social criada em 2015 para promover a inclusão social, a convivência familiar, comunitária e a cidadania às pessoas com deficiência visual e em situação de vulnerabilidade social, contando com uma estrutura física de 15.000 m², localizado em Salto de Pirapora (SP).

O objetivo do Instituto Magnus é contribuir para a inclusão social da pessoa com deficiência visual por meio do cão-guia em diversas esferas da sociedade, proporcionando aos indivíduos e comunidades, ferramentas e recursos que impulsionam e transformam vidas. Por isso, além do treinamento e entrega dos cães, também existem atividades como palestras informativas e educativas, vivências, dinâmicas de grupos e ações de divulgação para conscientização sobre o tema.

A referida Instituição conta com três programas:

>> Programa Cão-Guia

Um dos maiores propósitos do Instituto é conscientizar a sociedade quanto à inclusão de uma pessoa com deficiência visual, podendo ser auxiliada pela companhia de um cão-guia.

O Brasil possui, aproximadamente, sete milhões de pessoas com alguma deficiência visual (IBGE) e menos de 200 cães-guias em atividade, o que motiva o Instituto Magnus implantar cada vez mais esse serviço na comunidade e, para isso, conta com a ajuda de especialistas na área e de voluntários.

Através deste programa pode adotar um cão-guia ou ser uma família voluntária, na modalidade socializadora (participando da formação do cão-guia, o qual convive com a família por 1 ano) ou família de adoção (adotando um cão desligado e/ou aposentado).Cão e Cidadania

As principais atividades são rodas de conversa, palestras e vivências lúdicas orientadas, como experiências sensoriais; Com foco em organizações sociais, famílias, comunidades, representantes de diversos segmentos da sociedade e outros públicos.

>> Cão e Cidadania

As principais atividades são rodas de conversa, palestras e vivências lúdicas orientadas, como experiências sensoriais; Com foco em organizações sociais, famílias, comunidades, representantes de diversos segmentos da sociedade e outros públicos.

>> Inclusão e Vivências

Com o objetivo de difundir conhecimento e experiências práticas voltadas à consolidação da inclusão de convivência social, o Programa Inclusão e Vivências é voltado para elaboração de conteúdos informativos com divulgação em distintos formatos como redes sociais, eventos e site; difusão de conhecimentos sobre uso e reconhecimento do cão-guia enquanto direito e estudos junto a assistidos para identificação dos resultados obtidos por meio do uso dos cães.

Interessante, não é? Ficou curioso em conhecer mais os cãozinhos disponíveis? Acesse o site deles!!

FIQUE POR DENTRO

Deixe seu nome e email que mandaremos informativos atualizados periodicamente