Bem-vindo à Tecassistiva - Tecnologia e Acessibilidade

VOCÊ SABE QUAIS SÃO AS TECNOLOGIAS EXISTENTES NA IMPRESSORA INDEX EVEREST?

#ParaTodosVerem Foto da parte superior da Impressora Index Everest que contem os botões de comando, apresentando-se na forma escrita e em braille. Sobre a imagem, dois balões redondos: Um de cor branca com a vista completa da impressora e outro de cor verde com o questionamento: Você Sabia?

Hoje nosso você sabia é sobre a Impressora Index Everest, conheces?

A impressora Index Everest começou como uma ideia única que se tornou realidade. É a impressora Braille mais versátil no mercado, por ser uma impressora de mesa e de folha solta, é ideal tanto para uso pessoal como para grande produção Braille.

A Everest-D V5 é a melhor impressora de folha solta do mundo. É muito mais conveniente, pois pode comprar em qualquer papelaria, além de ser mais baratos que o papel de formulário contínuo.

Em 2017, com o lançamento da série V5, esta impressora Braille de folha avulsa é a mais moderna e compacta de todas. Entre alguns dos recursos mais atrativos da série V5, estão a conectividade Wi-fi, a impressão Braille diretamente da memória USB, o retorno em áudio, a impressão direta a partir de dispositivos móveis (Windows, IOS ou Android), a impressão direta de arquivos doc, docx e pdf, enquanto isso mantém seu famoso e único design.

TECNOLOGIAS ÚNICAS DE IMPRESSÃO

Um alimentador de papel único para Braille

O segredo por detrás de uma impressora de papel de folha solta de sucesso é o alimentador. O alimentador robusto assegura a produção Braille confiável e o processo de alimentação de alta qualidade Braille.

A Index Braille tem os direitos de produção do único alimentador otimizado Braille no mercado de impressoras braille até hoje, garantindo uma fiabilidade adicional considerável sobre as outras impressoras braille.

Suporta os principais tamanhos de papel

A Index Everest usa folhas de papel com capacidade de tamanho de papel entre 12 – 59 cm de comprimento e 12 – 29,7 cm de largura.

A impressora Index Everest é versátil em seu segmento. Opções de impressão Braille são infinitas com a Index Everest: formatos ajustáveis do tamanho de papel, impressão de um lado ou ambos os lados do papel, etiquetas em braille ou gráficos táteis, entre outros.

Agora Livros Braille com gráficos táteis

A Index Everest torna possível incluir gráficos táteis em um livro braille. Uma página de gráficos táteis de alta resolução pode ser incluída em qualquer posição em um livro braille desde que o editor braille suporte essa função. A única limitação é que os gráficos táteis devem ser impressos de um só lado, mas isso é uma limitação do braille e não da impressora.

Etiquetas nas áreas preenchidas

Quando uma etiqueta com braille é inserida em um objeto preenchido, a impressora irá remover pontos de preenchimento na borda em volta do texto braille automaticamente. Isso porque o braille é mais fácil de ler quando não é distraído por pontos ao redor.

Agora Braille gráficos táteis na mesma página

Quando se fala de gráficos táteis, o texto e as imagens táteis podem ser combinadas em qualquer posição na página. A função página flutuante suporta qualquer combinação de braille e imagens táteis, exemplo: braille dentro de uma imagem tátil, braille acima e abaixo da imagem.

A melhor resolução do mercado

Basicamente, com esta nova tecnologia, o ponto braille gráfico pode ser posicionado bem perto (mínimo de 0,1 mm). De qualquer modo, isso não é prático para o sentido do tato do cego. Para fazer bons gráficos, a Index recomenda a distância entre os pontos de 1,5 até 2,0 mm. Como cada ponto é definido individualmente, a distância entre os pontos não precisa ser a mesma. Como resultado, você é capaz de imprimir um círculo perfeito ou um gráfico matemático, com a máxima definição possível.

Como criar áreas diferentes num gráfico

Um desafio ao desenhar gráficos táteis é definir diferentes tipos de objetos para leitores cegos entenderem. A Teca recomenda que você utilize a função preencher para isso. Por exemplo, um objeto na rua pode ser preenchido por linhas horizontais e uma casa ser completamente preenchida. De acordo com as regras internacionais, os tradutores gráficos braille têm uma série de preenchimentos diferentes para você criar diferentes áreas.

Etiquetas Braille

Uma das grandes vantagens da tecnologia Index é que você pode criar as suas próprias etiquetas braille com nossos arquivos padrão. Usar arquivos em formato ESC-D é uma técnica poderosa para definir o papel e o tamanho das etiquetas impressas, porque existem muitos tipos diferentes de etiquetas disponíveis hoje.

Etiquetas em braille podem ser impressas de ambos os lados (interponto).

Show não é? Quer saber mais sobre qual equipamento? Conte aqui 🙂

FIQUE POR DENTRO

Deixe seu nome e email que mandaremos informativos atualizados periodicamente