Bem-vindo à Tecassistiva - Tecnologia e Acessibilidade

FÁBRICAS DE CULTURA: VOCÊ SABIA?

#ParaTodosVerem foto da placa da Fábrica de Cultura, onde no topo há bolhas coloridas do conhecimento saindo da placa. Ao lado direito há uma bolha com o dizer “Você Sabia?” e abaixo outra bolha, ambas de cores amarelas, contendo a logomarca da Tecassistiva.

A Tecassistiva costuma auxiliar diversas organizações públicas e privadas na implantação de espaços acessíveis à pessoa com deficiência.

Entre estas Instituições pode-se destacar: Institutos de Ensino, Secretarias da Cultura e Educação, Tribunais, Empresas Públicas e Privadas e demais clientes investindo para que o deficiente tenha acesso imediato de forma autônoma à informação digital e impressa.

Muitos desses espaços são de livre acesso ao público, possibilitando que qualquer pessoa tenha contato imediato as tecnologias de inclusão.

Destaca-se hoje as Fábricas de Cultura que são espaços de acesso gratuito que disponibilizam diversas atividades artísticas. Criadas com o objetivo de ampliar o conhecimento cultural por meio da interação com a comunidade, as Fábricas oferecem uma programação cultural diversificada. Nas Unidades você encontrará cursos, atividades, bibliotecas e estúdios de gravação.

As Bibliotecas da Fábrica de Cultura são destinadas para o acesso gratuito a livros, periódicos, filmes, internet e jogos, podendo ser resumidas em:

*Acervo com aproximadamente 36.000 mil exemplares;

*Jogos educativos, jornais revistas e filmes

*Computadores com acesso à internet (inclusive com Wi-Fi) e equipamentos de acessibilidade visual e motora;

*Programação cultural com atividades de incentivo à leitura como contos de histórias, encontro com escritores, oficinas e exibição de filmes.

Dentre essas bibliotecas, nove delas possuem equipamentos de acessibilidade (Folheador de Livros Readable e Ampliador de Mesa Topaz).

Gostou da notícia, quer conhecer mais? Acesse: http://fabricasdecultura.org.br/bibliotecas/

Ah, e muito importante: Não é preciso ser aluno das Fábricas de Cultura para frequentar as bibliotecas. Basta visitar uma unidade e fazer sua inscrição.

FIQUE POR DENTRO

Deixe seu nome e email que mandaremos informativos atualizados periodicamente