Start content

Everest-D V5

Imagem 0Imagem 1Imagem 2Imagem 3

A Everest -D V5 é a melhor impressora de folha solta do mundo. O Braille em folha avulsa é muito mais conveniente, você pode comprar em qualquer papelaria, além de ser mais barato que o papel de formulário contínuo.


   Imprime 400 páginas A4 por hora;

   Suporta 50 páginas no alimentador de papel;

   Impressão de arquivos PDF, DOC, DOCX, RTF, TXT, BRF e BRL
    direto sem necessidade de software externo;

   Selecione idB do mouse direito e imprima automático;

   5 portas disponíveis: USB, TCP/IP network, Wireless, Bluetooth
    ou por Internet;

   Imprime diretamente do seu Iphone, Ipad ou Smartphone sem
    necessidade de editar;

   Opções de impressão horizontal e vertical;

   Gráficos táteis de alta resolução.


Mais  de 25 anos de experiência


A impressora Braille Everest-D começou como uma ideia única que se torna realidade. A Everest-D V5 é a impressora Braille mais versátil no mercado. Como uma impressora de mesa, com interpondo Braille, e de folha solta, é ideal tanto para uso pessoal e de grande produção Braille.

A Everest-D continua a ser facilmente líder de mercado em seu segmento. Possui uma jornada sempre oferecendo diferentes funcionalidades, combinando recursos de todas as versões anteriores, mas não deixando de ser moderna.

 

O nascimento de um novo padrão


A Index Braille criou a ideia da impressora Braille de mesa na década de 1980, que era interponto braille em papel de folha solta por um preço competitivo. Para apreciar verdadeiramente esta ideia, a Index Braille buscou um alimentador de papel com preços razoáveis que fazia interponto. Uma interface moderna com retorno de voz foi também implementada. Seria possível criar uma impressora que ficasse de pé?

Agora, quase três décadas depois a Everest tornou-se Everest-D, uma impressora Braille verdadeiramente versátil e flexível que agrupou todas as exigências do mercado e dos clientes em uma única impressora Braille.


Tecnologia Braille moderna


A Everest-D V5 é compatível com as tecnologias atuais assim como:

   Conexão Wi-fi;

   Impressão a partir da memória USB;

   Impressão a partir de dispositivos móveis;

   Drivers para Windows, Mac e Linux;

 

  

  

Uma Everest ainda melhor


Lista detalhada de melhorias no Everest-D V5:

   Velocidade de impressão aumentada;

   Wi-Fi (incluindo impressão Braille de dispositivos móveis);

   Luz LED na área da cabeça de impressão;

   PCB eletrônico principal da V5 tem um design mais limpo;

   Conexão para cartão de memória USB para salvar/ ler documentos, definições de braille, definição de esquema , documentos e
     de backup;

   Painel de controle V5 com alto-falante integrado, cabos para o sensor, cabo de alimentador e ventoinha, luzes LED na cabeça de
     impressão, iluminação de fundo para mensagens de informação e conectado ao PCB principal com um cabo plano;

   Retorno em áudio sintetizado Acapela;

   Firmware 2.0, esse firmware otimizado é utilizado na e também vai estar disponível para impressoras V4.

        Assistente de inicialização para definições do layout do Braille

                        Inclui tamanho do papel, duplexing, caracter por linha, linhas por página etc

                        Assistente de inicialização padrão para definições Braille simples;

                        Assistente de inicialização do Cliente para definições Braille em destaque;

                        Informação do HELP dinâmica

         Definicões do layout simplificadas

                        Selecione/ edite/ adicione e delete layout do painel de controle

                        Número Flexível de layouts 1-9

                        Layout padrão do distribuidor, país + nome do distribuidor

                        Faça o Backup das definições de Braille para o PC, USB ou cartão SD

                        Restaure suas definições Braille do PC, USB ou cartão SD

          Menu de serviço está adicionado

                        Ajuste da posição do bloco Braille

                        Ajuste da linha de dobra para impressão brochura

                        Ajuste do offset do papel Basic-D

                        Calibre do comprimento do passo do movimento do papel

                        Redefinir; para layout anterior, para predefinições do distribuidor ou de fábrica

          Sequência de inicialização mais rápida 

          Recuperação do cartão SD

 

  

 

Um alimentador de papel para Braille


O segredo por detrás de uma impressora de papel de folha solta de sucesso é o alimentador. O alimentador robusto assegura a produção Braille confiável e o processo de alimentação de alta qualidade Braille.

A Index Braille comprou os direitos para produzir o único alimentador otimizado Braille no mercado de impressoras braille hoje, dando as impressoras braille uma vantagem considerável sobre as outras impressoras braille.


Papel de Folha Solta  


Folhas de papel avulsas são econômicas em comparação com o papel de formulário contínuo. Um alimentador torna a impressão braille possível em cada formato de papel provável. A Index Braille é o único produtor Braille que desenvolveu uma impressora Braille impecável para folhas de papel avulsas .

Folhas de papel podem ser encontrados em sua loja de materiais de escritório local, portanto, os dias de procura de papel braille especial acabaram com o uso de papel avulso em uma impressora Braille .


Novas Oportunidades 

 

Tendo adquirido os direitos de produção para o alimentador em 2006, a Index Braille adquiriu uma oportunidade única. O alimentador de papel foi otimizado para produção Braille em cada detalhe depois das demandas dos usuários. A compra do alimentador para IndexBraille, deu à empresa a flexibilidade que sempre sonhou para o alimentador Everest; novo, otimizado e oferece hoje uma experiência de usuário de alto nível tecnológico. É uma parte da qualidade superior das impressoras Braille da Index Braille que será líder de mercado por muitos anos vindouros.

 

  

 

Luz para otimizar o design


As luzes LED foram implementadas nas impressoras Index V5 para introduzir e oferecer um painel de usuário ainda mais limpo e para melhorar ainda mais o design das impressoras Braille.


   Nome do produto iluminado;

   Teclas iluminadas por trás;

   Ícones iluminados por trás para rede, Wi-Fi, Bluetooth e idB

   Textos de informação iluminados por trás 

   Luz LED na área da cabeça  da impressora

 

  

 

Impressão Horizontal & Vertical


Como em qualquer impressora o formato de impressão padrão é para imprimir horizontalmente na página para criar um formato de estilo do retrato. No entanto, por causa de um conceito que chamamos de Página de Ponto Flutuante (ou Área) uma série de tipos de impressão e recursos de saída Braille ter sido mais facilmente realizável, porque somos capazes de colocar pontos Braille qualquer lugar da página e ainda manter interponto Braille. Este método é uma flexibilidade que nenhuma outra impressora Braille oferecem atualmente .

 

Página Flutuante   


A área de ponto flutuante é uma área definida pelo usuário em uma página que é composto por um conjunto de pontos braille. A área de ponto flutuante pode definir uma página inteira ou pode definir uma parte de uma página que pode ser intercaladas entre texto Braille comum.

 


Formato Revista   


O Everest -D V5 suporta o formato de livreto (encadernação sela - ponto). Esse modo de impressão permite aos usuários facilmente produzir livros em Braille e outros documentos mais longos.

Ao imprimir em formato de livreto, a impressora está carregada com papel tamanho A3 (ou tablóide) e imprime em Braille verticalmente (ou de lado) na página em formato A4 (ou Carta) páginas de tamanho com uma linha de dobra para baixo do centro do papel. Cada página Braille é automaticamente impressa na ordem da página, uma vez que o documento for concluído usuários simplesmente deve dobrar ao longo da linha de dobra.

 

 

Gráficos Táteis   

 

Quando imprimir gráficos com uma impressora Braille Index V5 o conceito Página de Ponto Flutuante com texto misturado é suportado. Isso significa que você pode criar e imprimir em relevo gráficos táteis e texto na mesma página. O texto é frequentemente útil para usar como uma descrição do gráfico (s) incluídos.

Quando imprimir com Página Flutuante com texto misturado isso só é suportado em impressão de um só lado, porque a impressora é incapaz de localizar onde exatamente os pontos estarão na página e, portanto, formatar corretamente no verso da página.

 

 

 

As etiquetas em Braille


Além de usar um editor de braille em que suporta a criação de etiquetas em Braille, usando o formato Esc-D é uma técnica poderosa para definir temporariamente as definições de papel para o papel e etiquetas tamanhos sendo impressas já que existem muitos tipos diferentes de papel disponível hoje.

Etiquetas em Braille pode ser impressas em interponto.

 

 

  

 

Layout/ Definições definidas por região


Nas impressoras Braille V5 a ambição é para cada distribuidor para sua região em criar e configurar as configurações Braille, chamado de configurações do distribuidor. O nome das definições será no formato: país e nome da companhia do Distributor Principal.


Definições padrão do distribuidor inclui:

   Idioma do retorno em voz

   Tamanho do papel

   Tipo de impressão (duplexing)

   Tabela de transcrição braille (para idB) 

   Layout de página

* [No assistente padrão; tamanho do papel, tipo de impressão, linhas por página, margem do topo, caracteres por linha, margem de encadernação etc.]


Qualquer definição pode ser facilmente salva e/ou restaurada por exemplo para o cartão SD embutido ou um cartão de memória USB externo.

Usuários podem facilmente escolher entre as definições padrão do distribuidor, configurações padrão de fábrica ou definidas pelo usuário. 


Selecione 1-9 opções de layout


Os valores de layout definem as mesmas opções de configurações assim como notado acima nas definições do distribuidor e esses podem ser ajustados diretamente na impressora V5 no Assistente de Inicialização Padrão ou Avançado. 

O número de Layouts (1-5 na V4) podem ser configurados em qualquer valor entre 1-9 opções de layout para melhor alcançar as necessidades dos usuários.